Agora sim, suas atividades do dia-a-dia mais chatas podem se tornar aquele momento de puro amor ao curtir as músicas preferidas, colocar seus podcasts em dia ou até bater um papo com outra pessoa, que possivelmente está na mesma situação.
Hora da faxina!
Sempre que vemos depoimentos sobre os earpods aparecem comentários como “Agora consigo fazer faxina!” ou “Só assim para eu lavar louça!”, e nós entendemos de verdade estes colegas, quem que gosta de fazer faxina no silêncio?
O maior diferencial dos earpods é a ausência de fios, afinal limpar a casa exige que você agache, levante, estenda os braços para o alto, movimente objetos, a vassoura, rodo, aspirador de pó. E os fios adoram se enroscar nesta hora e muitas vezes escapam dos ouvidos, e o que era para ajudar no fluxo de trabalho, acaba atrasando.
Vida fitness
Nada como uma boa música para ajudar na concentração e até motivar os exercícios diários! Seja na musculação, no crossfit, na aula de dança, ou na corrida, os fones sem fio são a benção. Quem já ficou mais de 30 minutos numa esteira sabe como é o pesadelo. Mesmo sem preguiça, as atividades físicas tomam um longo tempo do dia e, no silêncio, podem se tornar um tédio, ou te fazer lembrar dos boletos atrasados e da casa bagunçada te esperando. Nesta hora a concentração tem quer total!
E nem precisamos falar sobre movimentação nesta hora, abandone de vez os fios puxando os fones do ouvido, se enroscando no braço e o telefone levando vários tombos no chão.
Momento de descanso
No fim do dia, é sempre bom separar um tempo para relaxar, deitado no sofá ou na cama, se distrair vendo séries, filmes, ouvindo seu podcast diário e até curtir um bom livro em audiobooks. E para se prender ao conteúdo ou não incomodar ninguém ao seu redor, os fones de ouvido salvam sempre. E sem fios que ficam entrando na frente da tela ou enrolando nas cobertas é melhor ainda!
Você os encontra em diferentes designs, cores e modelos de inserção nos ouvidos, mas todos eles cumprem com excelência suas funções. Eles se apresentam em: Um par de fones, um case (estojo) para armazenamento e carga dos fones, e um cabo USB para carga do case, assim você tem uma caga completa para qualquer hora e lugar.
Nada de botões! Em ambos os fones, você encontra sensores de toque para realizar comandos como liga e desliga, trocar de música, aumentar e abaixar o volume, e até atender chamadas.
Ligando os earpods
Basta retirá-los do case, e pronto, já ligarão automaticamente. Pressione por 5 segundos os sensores de toque de cada fone para desligá-los, e caso queira ligar novamente sem colocá-los no case, basta pressionar os sensores por 3 segundos.
Pareando com seu dispositivo
Ao ligar os fones, eles já irão parear entre si automaticamente. Ligue a função bluetooth do seu dispositivo (smartphone, laptop, tv, etc), procure os earpods na lista de dispositivos encontrados e clique para conectar, pronto!
Comandos de toque
• Play / Pause – Toque no sensor 1 vez durante a execução. • Volume – Toque no sensor 2 vezes no fone direito para aumentar ou 2 vezes no esquerdo para diminuir o volume. • Troca de faixa – Pressione por 2,5s e solte, o sensor direito para avançar e o esquerdo para retornar a faixa. • SIRI – Toque 3 vezes para chamar pela SIRI.
Bônus – Cuidando da bateria
Dependendo da função que precise, um earpod pode trabalhar sozinho como um fone de ouvido. Mantenha o outro no case para carregar e, em seguida, troque os dois conforme necessário.
A bateria tem sua vida útil prolongada uma vez que você não deixe que ela descarregue por completo. Por isso, quando a bateria chegar a 10% ou menos, já coloque os fones no case para carregar.
Isso vale também para a carga do case, acompanhe as luzes de carga no estojo que indicam o nível de bateria, quando chegar em apenas 1 luz acesa, carregue seu case.